Favoritos do SPFW!



Não sei se vocês sabem, mas a edição deste ano do SPFW está indo de vento em poupa! Daria tudo para tá lá, nem que fosse para uma espiadinha :) Morro de inveja quando visito os blogs e vejo as fotos lindas e maravilhosas!

Obs: Para aquelas que querem ver uma cobertura que inclui um pouquinho de tudo deste mundo fashion maravilhoso, indico os blogs WWW.garotasestupidas.com.br e WWW.blogdamariah.com.br , outro que curto muito (porém que a dona não pode ir ao SPFW – como euzinha) é o WWW.chatadegalocha.com.br ADORO!

Mass mesmo em casa é possível tá antenada nos desfiles, acompanhando tudo, assistindo tudo online, é só procurar que tem vários sites cobrindo o evento (UOL, Terra), só fica chupando o dedo quem quiser :P Todos os dias eu vi desfiles mara, muita coisa legal, algumas mais inovadoras, outras mais tranquilinhas, muita coisa preta (inverno dah!), porém as cores não foram embora de vez, aqui ou ali aparecem em acessórios e até em roupas, mas claro que os tons mais escuros reinam no inverno!

Vi muito couro, muito brilho, leggings (na maioria metalizada), ankle boots, penas, ah gente, tem um pouquinho de tudo neste inverno! As coleções estão lindas de morrer!!!!

Porém de todos os desfiles o que fez mais o meu estilo foi o da IÓDICE – Amazônia :), gente babei por este desfile, se pudesse (e se o calor que é a cidade de Natal permitisse) todas as pecinhas já teriam lugar garantido dentro do meu guarda-roupa! Mas como ainda não ganhei na mega sena, acho que talvez uma pecinha possa fazer parte dele quando estas finalmente chegarem as lojas :P Tem umas pecinhas que já foram direto para a minha lista Must Have 2010!



A coleção tava de morrer, e as minhas peças favoritas são estas (vontade de colocar foto de todas!!):



O make das modelos tava lindo, os olhos com uma sombra escura bem puxada enquanto os lábios estavam perfeitos com um tom de nude! O cabelo preso em um coque meio solto também ficou tudo de bom! Achei um luxo os colares com várias correntes (especialmente os dourados), as sandálias com aplicação de pena, as luvas que criaram um ar super chique bem Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, além das leggings que estavam todas lindas, o preto tipo vinil, as coloridas e as de renda com paetês (minhas favoritas! I need them!!), já disse que amei tudo?? Kkkkk

Claro que as fashionistas de plantão podem dizer que Valdemar Iódice jogou no lado safe, que não inovou tanto quanto outros fizeram (Samuel Cirnansck com seu vestido de mesa ou Ronaldo Fraga com as modelos cobertas por máscaras e cabelo além de um desfile cheio de efeitos e coisas inusitadas –muito bom também), ele apostou em uma costura que já está acostumado e não inovou a cartela de cores. Digamos então que sua coleção foi bem comercial, porém, não deixou de ser linda de morrer e de tocar fundo no meu coraçãozinho hahaha.




Olhando as fotenhas, você pode está se perguntando, mas porque a coleção se chama Amazônia? Bem ele retrata isso na utilização das cores bem tropicais em algumas peças, além das bijus que foram feitas com sementes, miçangas e cipós (nem parece né gente? Nessa ele acertou em cheio!). Muita gente não conseguiu ver a inspiração na Amazônia em sua coleção (gente se eu não soubesse também não diria) e é por isso que Valdemar ajudou dizendo:

“A exuberância dos pássaros estará presente nas estampas. As curvas dos rios me inspiraram a criar modelagens. E o espírito guerreiro das amazonas está na atitude da mulher Iódice” (bem, se você tá dizendo, quem sou eu para discordar kkk).

Podem dizer o que quiserem, não vão mudar a minha opinião que esse defile foi tudo de bom!!! E vocês, o que acharam? Corcordam ou tem outro favorito em mente?

XOXO Born to Shop Girl.

0 comentários: