Ódeio Clichês!

Vivemos em um mundo que se diz globalizado, onde as pessoas são “livres” (pelo menos nos países onde a democracia fala mais alto), mundo onde dizem e desdizem que precisamos aceitar que somos diferentes, temos que respeitar o próximo, não devemos julgar, etc...
Bem, quando vamos ao dia a dia isso realmente não acontece, não é?! Pelo menos não do jeito que muitos idealizaram. É a partir daí que surgem diversos clichês que eu odeio! Exemplos? Toda Loira é burra; Toda gordinha é engraçada; Toda patricinha odeia Reggae e o pior de todos, quem gosta e fala de moda é fútil! Gente! Vamos acordar para o mundo que vivemos mundo este onde esse tipo de coisa não deveria nem fazer parte da mente de ninguém! Lógico que não vou dizer que nunca utilizei nenhum clichê, porém após ter sido enquadrada em um que realmente vejo que eles não têm nada a ver!

Aqui em Natal existe uma coisa que me assusta, todo mundo faz parte de um grupinho, claro que isso era bem mais forte quando eu era mais nova, porém hoje em dia ainda existe! É muito comum você sair na rua e se deparar com várias meninas que parecem as cópias umas das outras! As pessoas aqui tendem a te enquadrar de acordo com o estilo que você se veste (e depois eu que sou fútil), você pode ser patricinha, moderninha, hippie, emo, entre outras diversas categorias, o que eu até entendo, pois, não existe coisa mais normal do que andar com as pessoas que te fazem sentir bem! Porém quando isso faz com que você não queira nem conhecer uma pessoa porque essa não faz parte do seu “grupinho” ou quando você pré-julga alguém que você nem conhece apenas olhando para ela (Não julgue um livro pela sua capa!).
Juro que não surtei kkkkk Mas queria dizer que não acredito me enquadrar em clichê nenhum, não faço e nem quero fazer parte de grupo nenhum, quero viver no meu mundo cor de rosa (kkkk) onde eu sou só eu, Gabi ;)
E porque dizer que moda é fútil? Vai me dizer que essas pessoas que enchem a boca para falar isso nunca compraram um sapato na vida? Ou que passam a vida com o mesmo par de jeans! Claro que não podemos ser 8 nem 80, cada um deve achar o seu equilíbrio e ser feliz! Querem exemplo melhor do que o que vimos no filme O Diabo Veste Padra (AMO)? Quando a Miranda fala para a Andy sobre o sweater azul dela?! (Quem ainda não assistiu, assistam! Recomendo). Não é porque você tem ideais, que você deve largar mão da sua aparência (que eu sei que não é tudo, mas faz um bem danado para a auto-estima!).
E quem vai dizer que uma mulher como Coco Chanel é fútil? Ela revolucionou os dias atuais através da moda! Quem nunca ouviu falar dela, precisa conhecê-la!
(http://almanaque.folha.uol.com.br/chanel.htm)


Então vamos expandir nossas mentes, largar mão do preconceito e dos clichês, e sermos felizes do jeito que somos aceitando os outros do jeito que são!

XOXO Born to Shop Girl.

0 comentários: